Essa parte do processo é importante para que seja retirado todos os resíduos soltos da tinta anterior.
Normalmente, mesmo que não possamos identificar de primeira, existem alguns descascados em paredes mais antigas. Retirar essas cascas e limpar todo o local com um pano úmido após o trabalho rende um melhor resultado para sua futura pintura.
No momento em que estiver fazendo a higienização da parede, observe se existe algum buraco ou rachadura. Caso tenha será necessário utilizar massa corrida para tampar essas imperfeições.
Esse é o momento de cuidar para que os reparos residenciais necessários sejam feitos. Uma dica de pintura é deixá-la sempre para o último momento.
Após selecionar os espaços que deseja aplicar as dicas de pintura é importante que você defina exatamente a quantidade de tinta.
Isso porque dependendo do lote pertencente pode haver uma modificação na tonalidade da cor escolhida.
Essa mudança pode ou não ficar visível após a finalização do trabalho.
Uma importante dica de pintura é preparar o local. É preciso que todos os cantos que você não irá pintar estejam protegidos.
A vedação do chão pode ser feita com papelão ou jornal. Nos rodapés você pode optar por tapar com fitas de proteção ou folhas também.
Essa precaução é importante para que outros locais não acabem sujando por respingos ou até mesmo tinta que escorreu da parede pintada.
Independente se o local que você pretende pintar é no interior da residência ou em uma área externa. Se o clima estiver muito úmido trará dificuldades para que a tinta possa secar perfeitamente.
Além de poder atrasar o trabalho para segunda demão, é possível que dê manchas de humidade na parede que você acabou de pintar.
Essa dica de pintura pode parecer simples, mas por um descuido você pode perder todos o seu trabalho ou dinheiro investido.